No âmbito da criação das condições que permitem uma participação activa do cidadão no sistema, no qual as instituições estabelecem e desempenham políticas para e com os cidadãos, de forma a garantir e manter a sua confiança e envolvimento, a gestão da informação é crucial.
Artigo | Sexta, 19 de Fevereiro de 2010 - 19:16
A cultura herdada leva a que na administração pública tal como em muitas entidades privadas, o reflexo imediato, a atitude natural, perante qualquer informação, consiste em considerá-la confidencial. E a sua divulgação, em princípio, só parece ser decidida quando produz resultados benéficos para o seu "proprietário". Se, no caso de entidades privadas, esta actuação se pode estranhar, mas talvez não condenar, já nas esferas públicas deve ser severamente criticada e energicamente combatida.
Comentários recentes
há 1 ano 24 semanas
há 1 ano 32 semanas
há 2 anos 8 semanas
há 2 anos 41 semanas
há 4 anos 21 semanas
há 4 anos 45 semanas
há 4 anos 45 semanas
há 5 anos 10 semanas
há 5 anos 10 semanas
há 5 anos 10 semanas