Financiamento e Classificação de Doentes: Grupos de Diagnóstico Homogéneos (GDH)

Esta publicação “Financiamento e Classificação de Doentes: Grupos de Diagnóstico Homogéneos” tem como principal objectivo homenagear Margarida Bentes, cujo trabalho de investigação “constitui uma referência no âmbito do financiamento hospitalar, no estudo, implementação e desenvolvimento de sistemas de classificação de doentes, na introdução dos grupos de diagnóstico homogéneos (GDH) em Portugal e na Europa e, do sistema de classificação em enfermagem, na prossecução de projectos e acolhimento de ideias novas”.

O financiamento dos hospitais portugueses através dos GDH é pela primeira vez objecto de análise e descrição em livro, contando com participações institucionais da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS, I.P.) e IASIST e individuais (colegas e amigos de Margarida Bentes). Com prefácio de Ana Escoval e Artur Vaz, reúne uma série de artigos, em co-autoria com Margarida Bentes, sobre o financiamento dos serviços de saúde em Portugal.

Editado em 2010 por Ana Escoval e Artur Vaz, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e patrocinado por ACSS, I.P., IASIST e UBM Medica.

 

Como pode adquirir um exemplar?

Para adquirir um exemplar deverá entrar em contacto com a livraria Círculo das Letras< através dos seguintes contactos:

Telefone: 21 093 87 53
Fax: 21 796 00 62
Mail: comercial@circulodasletras.pt<

Morada: Rua Augusto Gil, 15 B
1000-062 Lisboa