Eurostat 2010

O Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) representa a organização da Comissão Europeia que produz informação estatística para a União Europeia. Este organismo disponibiliza alguns estudos comparativos referentes a diversos domínios, nomeadamente o da saúde, bem como informação relativa a vários indicadores para o conjunto de países membros da União Europeia.

Publicação “Eurostat regional yearbook 2010” (11-11-2010)

Esta publicação reúne um vasto conjunto de informação estatística dos 27 Estados membros da União Europeia, bem como dos países candidatos e países membros da EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre), reflectindo as tendências sociais e económicas nas regiões europeias. Agrega, igualmente, um conjunto de indicadores regionais nos seguintes domínios: População; cidades europeias, mercado de trabalho, produto interno bruto, educação, saúde, entre muitos outros.

Publicação  “Europe in figures - Eurostat yearbook 2010” (09-09-2010)

Esta publicação apresenta uma selecção compreensiva de dados estatísticos oficiais. A maioria dos dados compreende o período entre 1998 e 2008 e são referentes aos Estados membros da União Europeia, bem como alguns dos indicadores foram fornecidos por países candidatos, países membros da EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre), Japão ou Estados Unidos da América. Este livro anual abrange as seguintes áreas: economia, população, saúde, educação, mercado de trabalho, condições de vida e bem-estar social, serviços e indústria, entre muitas outras. Nesta edição é destacado um particular enfoque na conjuntura económica observada entre 2008 e 2009.

Estes documentos encontram-se disponíveis no site da Comissão Europeia.